04.02.2022

Cada um de nós é um ser único

“Ao chamar-vos, Deus diz-vos: ‘És importante para mim, Eu amo-te; conto contigo’. Jesus diz isto a cada um de nós! Daqui nasce a alegria! A alegria do momento no qual Jesus olhou para mim. Compreender e sentir, isto é o segredo da nossa alegria. Sentir-se amado por Deus, sentir que, para Ele, nós não somos números, mas pessoas; e sentir que é Ele que nos chama”. (ALEGRAI-VOS – Carta Circular aos Consagrados e Consagradas, 2014).

(…)a fé nasce do olhar compassivo com que Deus nos vê, dissolvendo as durezas do nosso coração, curando as suas feridas, dando-nos olhos novos para nos vermos a nós mesmos e ao mundo: olhos novos sobre nós mesmos, sobre os outros, sobre todas as situações que vivemos, mesmo as mais dolorosas.

Não se trata dum olhar ingênuo, mas é sapiencial; o olhar ingênuo foge da realidade ou finge não ver os problemas; ao contrário, trata-se de olhos que sabem «ver dentro» e «ver mais além»; que não se detêm nas aparências, mas sabem entrar também nas brechas da fragilidade e dos fracassos para vislumbrar a presença de Deus.( Papa Francisco- Homilia dia  02/02/2022)

Paz e Bem!

Ir. Romana Rossetto