No dia 30 de março, como previsto, Ir. Anice chegou de Irati com as Imagens peregrinas; sua irmã Irene foi buscá-la na rodoviária, com seu esposo e filha. Já era noite quando os recebemos; foi muito emocionante a família entrando com a Ir. Anice em nossa casa, trazendo as Imagens. Fizemos uma recepção simples, mas com alegria. Juntos rezamos pedindo proteção.
No dia seguinte, sem saber da presença das Imagens, uma senhora, conhecida nossa, chegou com dois vasos de flores lindas; trouxe junto sua filha de 6 messes e que, ao ver Maria, logo queria ir perto dela: o mais lindo é que ela quis pegar nas mãos de N. Senhora. Que emoção!
Assim várias pessoas que chegaram aqui faziam sua oração individual e a Irmã, que as atendia, falava sobre a peregrinação.
Também por ser semana Santa, não podendo ir à Igreja que tinha movimentação grande e não misturar, ou seja, não quebrar o sentido litúrgico e a grandiosidade desta Santa Semana que, por sinal, foi muito especial e bem vivida, com grande participação dos fiéis. Em Vários momentos tivemos grupos que vieram e, juntas, rezamos com eles: casais conhecidos, senhoras vizinhas, ministros da Eucaristia, senhoras do Apostolado da Oração, catequistas, Catequese de Adultos, Legião de Maria…
Nós nos deslocamos com as Imagens para a Capela N. Sra. Aparecida que é da paróquia e para a Igreja, onde as Imagens foram recebidas com muito carinho pelo grupo do terço do homens e mulheres, com cantos e reza do terço.
No dia 15, sábado, fizemos a despedida das imagens na matriz, paróquia Imaculado Coração de Maria, com os catequistas e catequizandos. Foi bem emocionante: uma senhora, Dona Marilene, tem um grupo de crianças e adolescentes que cantam; além de outros cantos, ela ensaiou, com eles, o nosso hino. As catequistas entraram com as imagens, entregando-as para uma catequista que é bailarina, e, ao som do nosso hino, ela foi dançando até à frente com elas; foi muito lindo e emocionante. Onde o hino fala dos missionários entrei eu, Ir. Nair, junto com os catequistas. Fizemos a celebração e, no final, as crianças da Comunidade N. Sra. Aparecida coroaram a imagem de Aparecida. Finalizamos fazendo a despedida com uma bênção especial. A Igreja ficou lotada. São 400 crianças da catequese. Muitos pais ficaram junto para a celebração.
Na parte da tarde nos preparamos para levar as Imagens para S. Miguel do Iguaçu. Fui eu, Ir. Nair, a Ir. Ludovina e nossa amiga dona Silmara Weber, que gentilmente nos levou.
Esta visita foi muito proveitosa, para nós, Irmãs, de intensa oração e aprofundamento, rezando por nossa Congregação, por nossos colaboradores, agradecendo às nossas Irmãs que tiveram a inspiração de vir para o Brasil, e depois ir para Angola. Muitas pessoas vêm comentar os momentos importantes de oração que tiveram, junto ás Imagens.
Ir. Nair Casagrande