Há 15 anos a Congregação das Irmãs Franciscanas de Ingolstadt marca presença na Arquidiocese de Luanda – Angola.
E neste tempo, anualmente vivenciam junho como o mês dedicado a oração pelas vocações e também celebram o Dia Nacional do Catequista; celebrado na ocasião do dia dedicado a São Carlos Lwanga e Companheiros.
Para muitas pessoas, quando se ouve a palavra “vocação” a mesma logo é relacionada a homens e mulheres que assumem uma vida de consagração a Deus, como, por exemplo, os padres e as freiras.
Mas, em resumo, vocação vai muito além deste modo de pensar, pois “cada pessoa é chamada a corresponder a uma vocação, a um chamado que a leva a desempenhar um papel, uma ‘missão’ que só ela pode desempenhar”, como nos diz São Jonh Henry Newman.
Intensifica-se a cada dia, um ritmo acelerado de vida que a maioria das pessoas vivem em função de suas tarefas pessoais e em meio a muitas preocupações.
A Igreja continua crescendo e em sua caminhada para realizar a missão que lhe é confiada, precisa de homens e mulheres que estejam dispostos a estar integrados diretamente nesta missão.
Rezar pelas vocações é indispensável para todo cristão. Pois, é por da vocação que Deus nos chama a viver a felicidade plena. Assim sendo, vamos rezar sempre pela nossa vocação e também das pessoas que estão ao nosso redor.
PAZ E BEM!
(Ir. Andréa da Luz)