“Apascenta as minhas ovelhas”. (Jo, 21, 17)

Notícias | 12 de February de 2019

“Apascenta as minhas ovelhas”. (Jo, 21, 17)

A missão pela ordenação do Frei Leandro Costa Santos (OFM), aconteceu entre os dias 06 a 08 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, Jardim Selma - Zona Sul de SP.

Fomos muito bem acolhidos pelo Pároco Mauro Pereira (Padre diocesano) e toda a sua comunidade paroquial. Essa é a paróquia que, atualmente, Frei Leandro e seus familiares frequentam. Em sua infância era uma capela da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pedreira, local onde aconteceu a Ordenação.

No sábado, dia 09, às 10h, pelas mãos de Dom Fernando Antônio Figueiredo (OFM), Bispo Emérito da Diocese de Santo Amaro, a Igreja ganhou mais um sacerdote, o que nos enche de alegria e felicidade.

 A semana ocorreu assim:  de quarta a sexta-feira foram realizadas visitas e bênçãos, especialmente aos doentes da comunidade. Éramos acompanhados pelos anjos, pessoas da comunidade que nos conduziam ás casas.

Todas as noite, a celebração Eucarística acontecia na Paróquia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos, e, em cada celebração, uma emoção especial. Os familiares de frei Leandro, preparam lindas homenagens recordando toda a caminhada vocacional dele e seu processo de formação. Cada noite, foi um “show” de emoções. A Paróquia já tem outros Sacerdotes, mas, este foi o primeiro religioso franciscano OFM.

Em cada noite do Tríduo foram ressaltadas virtudes sacerdotais e franciscanas no grande compromisso assumido pelo frei Leandro durante os anos de formação e que, sucessivamente, acontecerão na sua trajetória de sacerdote.

Na alegria de servir a Igreja, no dia 10 de fevereiro, o Neo Sacerdote ofereceu suas Primícias ao Senhor, celebrando assim sua primeira missa em louvor e agradecimento a tudo o que o Deus da Vida lhe concedeu. Como é costume entre os frades, na primeira missa o Frade não faz a homilia; por sua vez quem o fez, foi Frei Clarêncio, com 58 anos de sacerdócio: comparou a vida sacerdotal como “um rio que se expande  e não fica represado”. Frei Clarêncio contou que, por ocasião de um encontro com o então Papa João Paulo II, disse-lhe que estava completando jubileu de ouro de vida sacerdotal; o Papa  pegou uma estola que estava usando e a deu a ele. Agora a usava na celebração. Em suas palavras: “vou quebrar o protocolo” e, tirando a estola, a entregou ao Neo Sacerdote que a colocou imediatamente. Foi um momento especial e emocionante, um longo abraço entre eles e muitas palmas e lágrimas de participantes da celebração.   

 Louvo a Deus pela oportunidade de estar presente neste momento tão especial para o Frei, sua família, toda a Província Imaculada Conceição e para a Igreja. Conte com minhas preces!

Paz e bem!

Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image Gallery Image

 

Conheça também

Notícias | 05 de January de 2019

Amor que se revela

Notícias | 13 de January de 2019

Batizados para a Missão

Notícias | 17 de January de 2019

VIII Caminhada Franciscana da Juventude

Notícias | 28 de January de 2019

Encontro