Dia da Vida Consagrada
Notícias
| 06 de February de 2026
O Dia da Vida Consagrada foi celebrado, pela primeira vez, em 2 de fevereiro de 1997.
Na ocasião desse primeiro Dia, o Papa São João Paulo II recordou-nos a estreita ligação entre a Festa da Apresentação do Senhor e a vocação específica dos consagrados e consagradas:
“O Dia da Vida Consagrada será celebrado na festa em que se faz memória da apresentação que Maria e José fizeram de Jesus no Templo, ‘para o apresentarem ao Senhor’ (Lc 2,22).”
Nesta cena evangélica revela-se o mistério de Jesus, o Consagrado do Pai, que veio ao mundo para cumprir fielmente a sua vontade (cf. Hb 10,5-7).
A Irmã Franciscana de Ingolstadt, na força do Espírito que “veio para fazer novas todas as coisas”, fiel ao Carisma do Vale de Graças, no seguimento de Jesus Cristo, Pobre, Crucificado e Misericordioso, caminha feliz, em ação de graças, por sua Vida Consagrada.
